A pandemia mudou a vida de todos de uma hora para outra, impedindo a realização de eventos por mais de dois anos para tentar evitar o contágio da Covid-19. O triatlo não foi exceção, mas com a mesma determinação e dedicação que a modalidade exige, o Itaú BBA IRONMAN está de volta em grande estilo para oferecer a melhor experiência aos fãs da competição. Serão, ao longo do ano, cinco etapas do IRONMAN 70.3 e uma do IRONMAN Brasil, movimentando os atletas nacionais e internacionais de abril a novembro.

A primeira prova da série de eventos será neste fim de semana, dia 24, com o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis, mais uma vez na bela Praia dos Ingleses. Os competidores terão pela frente 1.900 metros de natação, 90 km de ciclismo e mais uma meia maratona (21,1 km). Além de Florianópolis, também receberão o Itaú BBA IRONMAN 70.3 as cidades do Rio de Janeiro (Julho), Maceió (Agosto), São Paulo (Setembro), e Fortaleza (Novembro). Já o Itaú BBA IRONMAN Brasil completará sua 20ª edição em Florianópolis, no final de maio, mais precisamente no dia 29.

São 1.750 triatletas de 21 países participando da etapa e disputando 45 vagas para o IRONMAN 70.3 World Championship 2022 – St George / Utah, nos dias 28 e 29 de outubro. A distribuição de vagas é proporcional ao número de atletas que largam nas categorias amadoras.

A Praia dos Ingleses, um dos principais pontos turísticos de Florianópolis, terá sua terceira edição do Itaú BBA IRONMAN 70.3. Na trilha do sucesso do Itaú BBA IRONMAN Brasil e atendendo ao pedido dos atletas que queriam uma disputa rápida, a primeira edição aconteceu em 2018. O domínio foi brasileiro, com Igor Amorelli e Pâmella Oliveira vencendo, resultado que se repetiram no ano seguinte. Agora, a etapa será focada nos atletas de Faixa Etária e será classificatória para o Mundial da categoria.

Este, que é um dos mais de 100 eventos na série de provas do circuito IRONMAN 70.3, levará atletas a alguns dos pontos de destaque da cidade que vive o espírito da competição por quase duas décadas.

 

IRONKIDS

Outra atração da programação do IRONMAN 70.3 e tão cativante como a disputa dos triatletas é o IRONKIDS, que visa incluir crianças no esporte de forma lúdica e divertida, sem preocupação com tempos e colocações. O evento para crianças de 2 a 12 anos acontece sempre na véspera da prova adulta e também faz com que as etapas do IRONMAN sejam para toda família.

Nesta primeira etapa, o IRONKIDS acontecerá no dia 23, a partir das 9h, em um circuito montado no Oceania Park. Serão percursos monitorados que as seguintes distâncias: 200m (2 a 5 anos), 400m (6 a 9 anos) a 600m (10 a 12 anos).

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 e o Itaú BBA IRONMAN BRASIL são organizados pela Unlimited Sports, com o Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track&Field e Omint, copatrocínio de Probiótica, Pedialyte, 3 Corações/UltraCoffee, Heineken 0.0, Sky, Hospital S.O.S. Cardio e apoio da Trek Bikes, Red Bull, Oakley, Aquasphere, Kinesio, Oceania Park, ABEE, Prefeitura de Florianópolis, Governo de Santa Catarina, Fesporte e Secretaria Especial do Esporte.