Florianópolis (SC) – Um dos mais importantes eventos de triatlo do mundo, o Circuito IRONMAN está de volta. Neste domingo (24), na Praia dos Ingleses, em Florianópolis (SC), acontece a terceira edição do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis. A largada será as 6h30, no sistema Rolling Start, e os competidores terão pela frente o desafio de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A etapa classificará 45 atletas para o IRONMAN 70.3 World Championship 2022 – St George / Utah, nos dias 28 e 29 de outubro.

A pandemia da Covid-19 interrompeu os eventos em todo o mundo. Por isso, a ansiedade é grande para o retorno das provas do IRONMAN no país, que prometem ser empolgantes e disputadas. Serão seis eventos em 2022, sendo cinco do Itaú BBA IRONMAN 70.3 – Florianópolis (abril), Rio de Janeiro (julho), Maceió (agosto), São Paulo (setembro) e Fortaleza (novembro), e o Itaú BBA IRONMAN Brasil em Jurerê Internacional, também da capital catarinense no dia 29 de maio.

O evento deste domingo voltou a transformar a Praia dos Ingleses, reunindo mais de 1700 inscritos de 21 países. Os treinos começaram na quinta e se intensificaram com a chegada de mais participantes. A estrutura montada no Oceania Park está toda pronta para receber os atletas e proporcionar a experiência única de uma das maiores competições do Brasil.

Este, que é um dos mais de 100 eventos na série de provas do circuito IRONMAN 70.3, levará atletas a alguns dos principais pontos da bela cidade de Florianópolis, considerada a capital nacional do triatlo e que vive o espírito da competição por quase duas décadas.

Festa da família

Em meio à concentração e últimos ajustes para a Itaú BBA IRONMAN 70.3, os triatletas abriram uma exceção na manhã deste sábado para a confraternização junto aos filhos, sobrinhos e netos. O Itaú BBA IRONKIDS reuniu crianças de 2 a 12 anos, masculino e feminino, para o circuito montado no Oceania Park. Eles trocaram de papel, deixando de lado a competição e passando a torcer pelos atletinhas.

O evento reuniu 120 garotos e garotas, que tiveram a chance de conhecer de perto uma prática esportiva e com toda a excelência da Unlimited Sports. De forma lúdica, eles enfrentaram três percursos monitorados, 200 m (2 a 5 anos), 400 m (6 a 9 anos) a 600 m (10 a 12 anos) e a grande participação confirma o encanto provocado pelo IRONKIDS.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 e o Itaú BBA IRONMAN BRASIL são organizados pela Unlimited Sports, com o Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track&Field e Omint, copatrocínio de Probiótica, Pedialyte, 3 Corações/UltraCoffee, Heineken 0.0, Sky, Hospital S.O.S. Cardio e apoio da Trek Bikes, Red Bull, Oakley, Aquasphere, Kinesio, Oceania Park, ABEE, Prefeitura de Florianópolis, Governo de Santa Catarina, Fesporte e Secretaria Especial do Esporte.