Em 19 de anos de história, o Itaú BBA IRONMAN Brasil acaba movimentando diferentes regiões da capital catarinense. Para facilitar a programação dos moradores ao longo do percurso e tentar reduzir o impacto para os mesmos no dia da prova, a organização do evento divulgou as alterações no trânsito que serão feitas a partir da madruga do dia 28. Vale lembrar que o evento reunirá 2203 atletas profissionais e amadores de 34 países, colocando a cidade em destaque no mundo todo.

As largadas no domingo, dia 29, para a 20ª edição ocorrem a partir das 6h40, com os atletas de elite, e seguem até as 7h28, no canto Sul da praia, em Jurerê Internacional. Os atletas têm até 17 horas para concluir a prova, que prevê 3.8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42.1 km de corrida.

A polícia militar vai orientar e fiscalizar o trânsito durante todo o percurso dos atletas, que terá pistas parcialmente interditadas em alguns momentos do dia e alguns bloqueios. A orientação é que os motoristas evitem trafegar pelos locais da prova.

A programação é a seguinte:

Beira Mar Norte: a faixa da esquerda, em ambos sentidos, junto ao canteiro central, ficará bloqueada para a passagem dos atletas. Além disso, os cruzamentos estarão fechados. Quem quiser acessar o Centro deve seguir até a Avenida Gustavo Richard e fazer o acesso sob o túnel Antonieta de Barros. No sentido centro-bairro, até a altura do CIC, os retornos estarão fechados e o acesso aos bairros deverá ser feito pelas ruas internas, entrando pelo Terminal da Trindade (Titri).

Sul da Ilha: a Via Expressa Sul será de uso exclusivo dos atletas das 8h às 16h10. O trânsito para quem trafega sentido Sul será desviado pela Avenida Jorge Lacerda, o mesmo acontece para quem vem sentido Centro.

Centro-Continente: o acesso à Ponte Colombo Salles será feito pelo Ticen

SC-401 e SC-402: durante a prova as duas rodovias estarão com apenas uma das faixas liberadas em cada sentido.

O calendário de eventos do Circuito IRONMAN no Brasil começou em abril com o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis. Agora será a vez do Itaú BBA IRONMAN Brasil, com o dobro das distâncias em cada modalidade. Em seguida, acontecerão outras etapas do IRONMAN 70.3 nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió e Fortaleza, todas parte da série IRONMAN 70.3.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 e o Itaú BBA IRONMAN são organizados pela Unlimited Sports, com patrocínio Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track&Field, Omint, Hospital S.O.S Cardio/HELP, com co-patrocínio de Heineken 0.0, Probiótica, Pedialyte, Sky, 3 Corações/Ultracoffee e apoio Aquasphere, Trek Bikes, Red Bull, Oakley, Oakberry, Divina Terra, Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis, Adtrisc e Fesporte.