A edição de 2022 do Itaú BBA IRONMAN Brasil não será esquecida tão cedo. Afinal, além de ser especial por marcar a 20ª da história, ainda teve um resultado inédito na Elite, com vitória de dois atletas nacionais no mesmo ano, Reinaldo Colucci e Pâmella Oliveira. Mas os grandes feitos do triatlo nacional em um fim de semana de muita chuva e superação não pararam por aí. O país ainda brilhou na briga pela vagas para o IRONMAN World Championship 2022, no Havaí (EUA), levando as quatro vagas na Elite e 37 na Faixa Etária. Foi, sem dúvida, um dos melhores desempenhos dos triatletas nacionais ao logos dos 20 anos da principal prova do gênero no país.

A confirmação de Colucci e Igor Amorelli, primeiro e segundo na prova – o pódio com os três melhores ainda contou com Fernando Toldi – e Pâmella, grande campeã no feminino, aconteceu com os resultados obtidos na prova. Mas ainda teria mais: como a suíça Joanna Ryter já tinha se classificado anteriormente, Bia Neres, terceira colocada, garantiu nesta segunda, na rolagem das vagas, sua presença em Kona, fechando com chave de ouro a performance deste ano.

Entre os amadores, apenas oito estrangeiros, sendo cinco da Argentina, dois dos Estados Unidos e um do Uruguai, impediram a hegemonia nacional no Itaú BBA IRONMAN Brasil. A relação completa dos classificados por categoria está à disposição no site oficial. www.ironmanbrasil.com.br.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 e o Itaú BBA IRONMAN são organizados pela Unlimited Sports, com patrocínio Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track&Field, Omint, Hospital S.O.S Cardio/HELP, com copatrocínio de Heineken 0.0, Probiótica, Pedialyte, Sky, 3 Corações/Ultracoffee e apoio Aquasphere, Trek Bikes, Red Bull, Oakley, Oakberry, Divina Terra, Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis, Adtrisc e Fesporte.