Com a participação de alguns dos melhores triatletas amadores do Brasil e de outros 15 países, Maceió será palco mais uma vez de uma das etapas do Circuito Itaú BBA IRONMAN 70.3. No domingo, dia 7, acontecerá o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió, uma das seletivas para o IRONMAN 70.3 World Championship 2023, que acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto do ano que vem, na cidade de Lahti, na Finlândia. Serão 30 vagas na etapa divididas pelas diversas categorias, no masculino e feminino, e a capital alagoana já vive o clima e a expectativa para a disputa.

A programação no dia da prova começará às 6 h e os triatletas terão pela frente 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,2 km de corrida, com largada e chegada na Praia de Pajuçara. Mas a abertura oficial do evento será no dia 4, quinta-feira, com o início da entrega de kits e a abertura da EXPO IRONMAN, na Pajuçara Multi Eventos, na Avenida Dr. Antônio Gouveia, 925. A programação completa está disponível no site www.ironmanbrasil.com.br.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió integra o calendário IRONMAN no Brasil desde 2017. Apesar do pouco tempo, a etapa já se destaca no cenário internacional, tanto assim que no ano de estreia a capital alagoana foi uma das melhores do circuito mundial pela WTC. Ela venceu nas categorias “Melhor Local” e “Qual prova estaria no próximo ano”, segundo avaliação dos próprios competidores, o que mostra a importância do feito. Por isso, a expectativa para cada nova edição é bastante positiva.

O elevado nível técnico e a briga acirrada pelo topo do pódio pode ser comprovada pela presença de três destaques no masculino. São eles o paulista José Belarmino, campeão da etapa de 2019 e que este ano venceu o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis, em abril, o potiguar Cid Barbosa, primeiro em 2018, e o paulista José Belarmino, vencedor em 2019, além do também paulista Rodrigo Lobo, vice-campeão da etapa nas duas edições anteriores.

No sábado, véspera da prova, outra atração. Trata-se do Itaú BBA IRONKIDS, competição para crianças de 2 a 12 anos, masculino e feminino, que visa apresentar a prática esportiva aos jovens de forma lúdica e divertida. O evento será no sábado, dia 6, às 9h30, na EXPO montada na Praia de Pajuçara. As inscrições também estão abertas no site.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió é uma organização da Unlimited Sports, com Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track & Field e Omint, copatrocínio de Heineken 0.0, Probiótica, Pedialyte, Sky, Café Santa Clara/Plant Power com apoio Aquasphere, Trek Bikes, Red Bull, Oakley, YoPro-Danone e Prefeitura de Maceió.