Após a última etapa em Florianópolis, as crianças voltam a ser destaque na capital alagoana. No dia 6, véspera do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió, acontecerá mais uma edição do Itaú BBA IRONKIDS. Crianças e jovens das 2 a 12 anos participarão do evento, que tem como objetivo apresentar a prática esportiva e os princípios do esporte aos jovens de cada uma das sedes da competição. As inscrições seguem abertas e poderão ser feita no site oficial da prova, www.ironmanbrasil.com.br.

A realização do IRONKIDS é uma das grandes atrações das etapas do Itaú BBA IRONMAN 70.3. De forma lúdica e divertida, as crianças de 2 a 12 anos têm contato com o esporte participando de baterias de corridas, cada uma adequada à respectiva faixa etária. Os percursos monitorados e com total segurança são de 200 m (2 a 5 anos), 400 m (6 a 9 anos) a 600 m (10 a 12 anos). A prova acontecerá em frente à EXPO IRONMAN, montada na Praia de Pajuçara, na Avenida Dr. Antonio Gouveia, 925

O espírito é de participação e, por isso mesmo, não há classificação ou tempos. Todos os atletinhas recebem suas medalhas de participação para alegria de pais e familiares apaixonados e orgulhosos. Além de encantar a todos em cada cidade, o evento ainda possibilita um momento de descontração para os papais e mamães que competirão no dia seguinte.

Temos, na verdade, uma inversão de papéis. Os atletas se transformam em fãs incentivando os pequenos. Mas o grande valor do IRONKIDS é possibilitar aos pequenos esse contato com o esporte e com todos os benefícios que ele proporciona. É uma alegria para todos nós”, destaca Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, organizadora da prova.

No domingo, dia 7, a largada do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió será a partir das 6 h, na Praia de Pajuçara, e os participantes terão pela frente 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,2 km de corrida em um percurso plano, rápido e sob uma temperatura bastante elevada. A etapa será classificatória para o IRONMAN 70.3 World Championship 2023, que acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto do ano que vem, na cidade de Lahti, na Finlândia. Serão 30 vagas em disputa, distribuídas pelas diversas categorias.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió é uma organização da Unlimited Sports, com Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track & Field e Omint, copatrocínio de Heineken 0.0, Probiótica, Pedialyte, Sky, Café Santa Clara/Plant Power com apoio Aquasphere, Trek Bikes, Red Bull, Oakley, YoPro-Danone e Prefeitura de Maceió.