A programação do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió começa nesta quinta-feira, dia 4, com a abertura da EXPO IRONMAN e início da entrega de kits aos quase 1300 competidores de 16 países. As atividades serão a partir das 14 h, na arena montada na Pajuçara Multi Eventos, na Avenida Dr. Antônio Gouveia, 925. A largada do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió será no domingo, dia 7, às 6 h, e os atletas terão o desafio de completar os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,2 km de corrida no menos tempo possível. A programação completa está disponível no site www.ironmanbrasil.com.br.

Para a retirada do kit, os atletas deverão seguir a data e horário agendados previamente no site, além de preencherem o Termo Médico digital, também disponível no site. Os kits poderão ser retirados até o meio dia de sábado (6), véspera da prova. Já a EXPO IRONMAN, que conta com estandes de serviços, apoiadores e patrocinadores da competição, funcionará até o fim do dia do domingo.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió integra o calendário IRONMAN no Brasil desde 2017. E, logo na estreia, já se destacou no cenário internacional ao ser eleito uma das melhores etapas do circuito mundial. Venceu nas categorias “Melhor Local” e “Qual prova estaria no próximo ano”, segundo avaliação dos próprios competidores, em pesquisa feita pela World Triathlon Corporation, o que torna ainda mais significativo o feito,

A etapa, neste ano, classificará 30 competidores das diferentes faixas etárias para o IRONMAN 70.3 World Championship 2023, que acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto do ano que vem, na cidade de Lahti, na Finlândia.

Após a capital alagoana, acontecerão mais duas etapas. No dia 11 de setembro, em São Paulo, na Cidade Universitária de São Paulo (USP), e no dia 6 de novembro, em Fortaleza (CE), na bela e famosa Praia de Iracema.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió é uma organização da Unlimited Sports, com Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track & Field e Omint, copatrocínio de Heineken 0.0, Probiótica, Pedialyte, Sky, Café Santa Clara/Plant Power com apoio Aquasphere, Trek Bikes, Red Bull, Oakley, YoPro-Danone e Prefeitura de Maceió.