RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

MANIFESTO

Deixar um legado é fazer com que o extraordinário seja real e sonhos se concretizem. É ir além da organização dos eventos e das experiências em cada prova.
Para nós, cada linha de chegada é uma nova oportunidade para recomeçar. Durante seus 20 anos de existência, o IRONMAN Brasil faz jus ao lema da marca e visa mostrar que quando se executa algo com paixão e integridade, tudo é possível.

É com muito carinho que anunciamos nossa política de Responsabilidade Social Corporativa. Onde partilharemos os frutos dos trabalhos sociais que beneficiam as comunidades as quais nos fazemos presentes. O conjunto de ações será pautado em nossa visão, missão e valores, com diferentes estratégias integradas ao nosso propósito. Inicialmente, direcionaremos o foco em cinco pilares: minimizar os impactos causados ao meio ambiente e conscientizar o público sobre a importância da sustentabilidade, fomentar a prática esportiva para mulheres por meio de projetos pautados na empatia e na interseccionalidade, promover a prática do esporte limpo e do espírito esportivo, humanizar o tratamento a todos os públicos envolvidos com a marca e promover serviços sociais para pessoas em vulnerabilidade social, além de facilitar o acesso à prática do triatlo.

A Unlimited Sports acredita na força do esporte como propulsora de transformações sociais significativas e conta com um público de ferro para sonharmos e agirmos juntos.

Vamos em frente!

Embaixador: Thiago Vinhal

Primeiro triatleta profissional negro a conquistar uma vaga no Campeonato Mundial de IRONMAN, em Kona, no Havaí. Tem como missão inspirar pessoas a viverem seus sonhos. Participante ativo de ações sociais da IRONMAN Foundation e criador de projetos como o Colors em Kona, que reverte o valor da venda de sua linha de produtos para doações de cestas básicas. Thiago é o principal embaixador da nossa proposta. #LetsPush

Embaixadora: Monike Azevedo

Monike é a triatleta diretora do Projeto que leva seu nome e que já beneficiou mais de 5 mil crianças e jovens de baixa renda, entre 6 e 17 anos, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O projeto tem finalidades educacionais, culturais e desportivas facilitando o acesso de jovens em estado de vulnerabilidade social ao triatlo e é referência nacional no terceiro setor.

Quer fazer parte do nosso exército do bem? Estamos abertos para partilhar ideias e receber instituições, patrocinadores e voluntários nas ações!

Escreva para: contato@ulsp.com.br