Uma das atrações do IRONMAN 70.3 Florianópolis, marcado para o dia 28 de abril, na Praia dos Ingleses, será a disputa da Elite. Serão 21 competidores, sendo  14  no masculino e sete no feminino, que brigarão pelo topo do pódio, vagas para o IRONMAN 70.3 World Championship 2019 e a premiação  total de 15 mil dólares (divididos entre os cinco primeiros). Os atletas terão pela frente 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, com base montada no Oceania Park Hotel.

A relação de destaques é encabeçada pelos dois campeões do ano passado, os brasileiros Igor Amorelli e Pamella Oliveira. Ambos chegam na condição de favoritos ao bicampeonato do IRONMAN 70.3 Florianópolis. A etapa reunirá 1600 atletas, entre Elite e Faixa Etária, representando países de três continentes.  

Além de Igor, o masculino contará com outras feras do país, como Santiago Ascenço, com vários resultados expressivos na carreira e que vem se destacando neste começo de ano, inclusive o IRONMAN 70.3 de  Pucón, em janeiro, e do IRONMAN 70.3 Bariloche, em março;   Guilherme Manocchio, vencedor do IRONMAN da Dinamarca, IRONMAN de Fortaleza, e IRONMAN 70.3 Pucón; Marcus Fernandes, campeão do Triathlon Internacional de Santos 2018 e do GP Extreme em São Carlos no mesmo ano; Iuri Vinuto, vice no IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro e terceiro no IRONMAN 70.3 Florianópolis no ano passado; e o francês Yvan Jarrige, vencedor do IRONMAN 70.3   Edinburgh e 15º no Mundial de IRONMAN 70.3 no ano passado.

Os  inscritos na Elite masculina são os seguintes:  Danilo Melo (BRA),  Vinicius Canhedo (BRA), Bruno Matheus, Yvan Jarrige (FRA), Fellipe Santos (BRA), Igor Amorelli (BRA),  Guilherme Manocchio (BRA), Luis Henrique Ohde (BRA), Gabriel Klein (BRA), Iuri Vinuto (BRA), Felipe Manente (BRA), Santiago Ascenço (BRA), Marcus Fernandes (BRA), e Eduardo Lass (BRA).

Pamella, por sua vez, terá como principais adversárias na busca pelo bi as triatletas como a canadense Ângela  Naeth, com 19 títulos de IRONMAN 70.3, dois de full; e as brasileiras Carolina Furriela, que no mês passado venceu o Sesc Triathlon Caiobá; Gisele Bertucci, experiente triatleta com diversos resultados na carreira; Bruna Mahn, terceira colocada no IRONMAN Brasil 2018;  e Luiza Cravo, que vem de vitória na abertura do Circuito Rio, em março.

A lista de inscritas entre as mulheres tem Luíza Cravo (BRA),  Bruna Mahn (BRA),  Gisele Bertucci (BRA), Carolina Furriela (BRA), Pamella Oliveira (BRA),  Angela Naeth (CAN) e Julia Kruger Romariz (BRA).