Loading...
Natação2017-10-31T10:27:34+00:00

O percurso da natação, com formato em “M”, tem início em frente ao Restaurante Taikô, em Jurerê Internacional, a mil metros de distância (pela linha da praia) da área de CHEGADA, em frente ao Clube Doze de Agosto.

A primeira perna, com 960 metros, é feita em direção à boia 1 grande (de cores laranja e vermelha), devendo ser contornada pela esquerda (ombro esquerdo na boia). Em seguida, o atleta percorrerá uma perna curta de 250 metros até alcançar a boia 2 pequena (em forma de charuto laranja), a qual também será contornada pela esquerda (ombro esquerdo na boia). Neste ponto o atleta seguirá em direção à praia, percorrendo uma perna de 945 metros.

Ao chegar à praia, em frente ao Restaurante Donna, antigo local de largada, o atleta percorrerá 70 metros pela areia em um percurso em “U”, onde haverá um ponto de hidratação e um ponto de controle eletrônico, retornando à água. Neste trecho haverá uma sinalização (em terra) por um balão vermelho.

O Atleta então iniciará um trecho de 775 metros em direção à boia 3 grande (de cores laranja e vermelha), contornando-a pela esquerda (ombro esquerdo na boia). Em seguida o atleta percorrerá um trecho de 150 metros até a boia 4 pequena (em forma de charuto laranja), contornando-a da mesma forma que as demais, e seguirá em direção à praia completando a última perna de 650 metros.

Ao chegar à praia o atleta percorrerá um trecho de 40 metros até o portal de chegada da natação.